Eventos

VI Encontro da Escola Brasileira de Química Verde

O VI Encontro da Escola Brasileira de Química Verde abordará o tema “Biorrefinarias: A matéria-prima definindo o processo” e contará com sessões plenárias, técnicas e uma sessão de pôsteres
Print this pageEmail this to someoneShare on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

 

Data: 26 e 27 de setembro de 2016.
Local: Auditório do CTBE/CNPEM – Campinas, São Paulo.
Website: http://pages.cnpem.br/quimicaverde/ 

 

A busca das indústrias pela sustentabilidade impulsiona uma forte tendência para a mudança na plataforma química principal, de base petroquímica, o que leva à superação de novos desafios e à necessidade de discutir os processos baseados em plataformas renováveis, com a intenção de consolidar a Química Verde.

O Brasil tem um reconhecido potencial para a geração de tecnologias a partir de biomassa como matéria-prima, devido às suas fortes indústrias agrícolas e florestais. A geração de produtos e subprodutos de fontes renováveis é bastante expressiva, o que justifica o fato de que muitas indústrias dos setores de bioenergia, química e de especialidades identificaram o país como um lugar apropriado para o estabelecimento de parcerias e desenvolvimento de suas pesquisas.

Neste sentido, o VI Encontro da Escola Brasileira de Química Verde abordará o tema “Biorrefinarias: A matéria-prima definindo o processo”. O Workshop contará com sessões plenárias, técnicas e uma sessão de pôsteres.

Na expectativa de que o VI Encontro da Escola Brasileira de Química Verde mantenha a qualidade apresentada na edição de 2015, contaremos com a presença de reconhecidos palestrantes brasileiros e do exterior discutindo o estado da arte sobre os temas em desenvolvimento em seus grupos de pesquisa.

As inscrições são limitadas a 90 vagas e podem ser realizadas pelo website do evento até o dia 31 de julho de 2016:
http://pages.cnpem.br/quimicaverde/inscricao/