Eventos

Gonçalo Pereira, diretor do CTBE, participa do Pint of Science 2017

Apresentação acontece no 'Lado B', em Barão Geraldo, dia 17 a partir das 19h30
Print this pageEmail this to someoneShare on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Erik Nardini

O diretor do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), Gonçalo Pereira, se apresenta no festival Pint of Science 2017 com a palestra “Agricultura, o Brasil e o futuro do mundo”. O bate-papo com o público acontece no Lado B (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 – Campinas – Barão Geraldo) dia 17 de maio (quarta-feira) a partir das 19h30.

O festival Pint of Science (saiba mais clicando aqui) tem como objetivo proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público. Tudo isso em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares.

Gonçalo Pereira vai debater sobre “Agricultura, o Brasil e o futuro do mundo”, alinhado às estratégias de Bioeconomia do CTBE

O evento foi criado para proporcionar debates sobre tópicos científicos com quem faz ciência. É realizado por voluntários e foi criado por uma comunidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado em 2013, na Inglaterra.

Organizado pela primeira vez em 2013, o festival acontece durante três dias anualmente e de forma simultânea em diversos países do mundo. Pint of Science é uma organização sem fins lucrativos que estabelece parcerias pelo mundo a fim de possibilitar a realização desse festival.