Eventos

Ethanol Summit oficializa participação do CTBE em dois painéis

Gonçalo Pereira, diretor do Laboratório, e Henrique Franco, da Divisão Agrícola, farão palestras dia 27 de junho
Print this pageEmail this to someoneShare on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Erik Nardini Medina (*)

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia (CTBE) está confirmado para a edição de 10 anos do Ethanol Summit, marcado para os dias 26 e 27 de junho, no WTC, em São Paulo (SP). Gonçalo Pereira, diretor do CTBE, e Henrique Franco, coordenador da Divisão Agrícola, se apresentarão respectivamente nos painéis 4 e 10, no dia 27 de junho, no evento que reunirá empresários, autoridades governamentais, especialistas de renome internacional e representantes de ONGs para debater temas estratégicos dos mais diversos segmentos da cadeia sucroenergética.

Gonçalo Pereira (Diretor do CTBE)
Painel “Perspectivas para 2030: O Papel do Etanol Celulósico”
Data e hora: dia 27 de junho, a partir das 10h45

Henrique J. Franco (Divisão Agrícola)
Painel “Mais Produtividade e Menor Custo: Caminhos para Crescer”
Data e hora: dia 27 de junho, a partir das 14h

Com o mote “Um Salto para 2030”, o evento focará os desafios relacionados à expansão da produção de etanol e bioeletricidade no Brasil. Aspectos econômicos, sociais e ambientais orientarão as discussões, tendo como pano de fundo as metas de desenvolvimento sustentável apresentadas pelo País no Acordo mundial do Clima.

O Ethanol Summit, realizado a cada dois anos pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), vem se destacando desde 2007 como um dos maiores congressos sobre produtos e energias renováveis derivados da cana, e um dos principais do gênero no mundo. Na edição deste ano os organizadores esperam reunir mais de 2.500 pessoas.

Última edição foi em 2015; publico esperado para 2017 deve superar 2500 pessoas (Divulgação/Ethanol Summit)

No primeiro dia do evento, após a cerimônia de abertura, haverá duas plenárias: “O Setor Sucroenergético e a Retomada Econômica” e “2030 – Perspectivas para a Cana-de-Açúcar”. No segundo dia, além das plenárias “Os Biocombustíveis e o Futuro da Mobilidade” e “Etanol no Mundo: Demanda, Produção e Perspectivas”, serão realizados 10 painéis sobre assuntos específicos da indústria canavieira, conforme abaixo:

30 Anos de Bioeletricidade: Realizando o Potencial
• Cana e Inovação: Novos Usos e Produtos
• Abastecimento e Meio-Ambiente: O Papel do Etanol
• Perspectivas para 2030: O Papel do Etanol Celulósico
• Infraestrutura no Setor Sucroenergético: Investindo para Crescer
• Perspectivas para 2030: Estratégias para o Etanol
• Avanços Tecnológicos e a Imagem Global do Agronegócio Brasileiro
• Biocombustíveis na Aviação: Solução de Baixo Carbono
• A Expansão do Etanol na América Latina
• Mais Produtividade e Menor Custo: Caminhos para Crescer

A exemplo da edição de 2015, o Summit 2017 será comandado pelo jornalista William Waack e realizado em um formato inovador. Todos os debates serão promovidos numa arena 360º, onde cada congressista recebe um equipamento que lhe permite selecionar o áudio da apresentação que deseja acompanhar, sem que haja interferência de outros conteúdos simultâneos. O evento deste ano é organizado pelas empresas MCI e MediaLink Comunicação Corporativa. Mais detalhes sobre a programação serão divulgados em breve na página www.ethanolsummit.com.br.

Inscrições e informações

Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site www.ethanolsummit.com.br. Já os pagamentos podem ser efetuados no sistema online com os cartões de crédito Visa e MasterCard ou por boleto bancário.

(*) Com informações do MCI e MediaLink Comunicação