Eventos

Curso para Operação de Biorreatores de Bancada abre inscrições

Inscreva-se até 22 de fevereiro; curso acontece em abril, no CNPEM, em Campinas-SP

Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), integrante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), pioneiro em pesquisa e inovação voltada à produção de energia, bioquímicos e biocombustíveis avançados a partir de biomassa, promove a 3ª edição do Curso para Operação de Biorreatores de Bancada. O curso acontecerá no CTBE, localizado em Campinas-SP, entre 03 e 05 de abril de 2019.

INSCREVA-SE ATÉ 22 DE FEVEREIRO, CLIQUE AQUI

O curso tem como público alvo alunos em nível de graduação, pós-graduação e profissionais que possuem necessidade em utilizar biorreatores para processos fermentativos em suas atividades. Serão apresentados alguns conceitos teóricos envolvendo o tipo e a classificação dos biorreatores, com ênfase em biorreatores agitados mecänicamente (Stirred Tank Reactor – STR). Na parte prática serão abordados assuntos como calibração, configuração, montagem, monitoramento e operação do biorreator.

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CURSO

ACESSE O SITE DO CURSO PARA MAIS DETALHES

O curso conta com vagas limitadas. Serão disponibilizadas oito (8) vagas, com intuito de promover um bom aproveitamento. As inscrições serão analisadas após o preenchimento do formulário disponível neste link: http://pages.cnpem.br/biorreatores/inscricao/As inscrições vão até 22 de fevereiro, às 23h59.
 
A divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 18 de maio de 2018. A seleção dos candidatos será feita pelo comitê organizador com base na formação e experiência dos candidatos, seguindo a ordem de inscrição. Os selecionados receberão um e-mail com as instruções para realizar o pagamento até dia 1º de março.