Notícias

CTBE promove painéis de Inovação Tecnológica no Congresso UDOP

Laboratório apresenta palestras voltadas às áreas agrícola, industrial e de bioeconomia
Print this pageEmail this to someoneShare on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Durante os dias 22 e 23 de novembro o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol, que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CTBE/CNPEM) participa da 10ª edição do Congresso UDOP – um dos mais importantes encontros do setor sucroenergético no país, e leva ao público as pesquisas que têm realizado nas áreas agrícola, industrial e da bioeconomia, com forte apelo ao RenovaBio. O Congresso acontece no campus da Universidade Paulista (UNIP) em Araçatuba (SP). Informações podem ser obtidas neste link.

“A programação do CTBE foi pensada para dialogar com o setor produtivo e mostrar que a inovação tecnológica que fazemos está em consonância com o mercado”, explica Carolina Grassi, Pesquisadora e Relações Institucionais do CTBE. Grassi, que é uma das palestrantes, é a responsável pelo painel sobre cana-energia. As palestras do Laboratório estão concentradas no dia 22 de novembro, consulte a programação completa.

Congresso UDOP acontece desde 2008 e é um dos mais importantes eventos do setor sucroenergético (Divulgação/UDOP)

Os destaques desta edição do congresso, que completa 10 anos, são as salas de Inovações Tecnológicas do CTBE, Startups, além dos grandes debates realizados com temas de elevada importância no segmento bioenergético. Ao todo, a programação conta com 13 salas temáticas divididas entre as principais áreas que norteiam a cadeia produtiva e reúne os principais nomes da bioeconomia para discussões técnicas e especializadas.

Os painéis apresentados na sala de Inovações Tecnológicas do CTBE serão moderados por Henrique Junqueira Franco, coordenador da Divisão Agrícola no CTBE e Marlon Arraes, Coordenador Geral de Etanol do Ministério de Minas e Energia (MME). Autoridades também estarão presentes, caso do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e Plínio Nastari, presidente da DATAGRO.

O encontro deve permitir uma maior articulação entre ciência, tecnologia, setor produtivo e representantes de órgãos públicos. “Existe a real oportunidade de o setor conseguir destravar algumas agendas durante esta edição do Congresso”, comenta Grassi. “O CTBE está engajado em compartilhar o conhecimento científico e aumentar ainda mais a integração entre a indústria e as pesquisas. É o momento certo para promover essas discussões”, avalia.